sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Solidariedade



Foi com agrado que ao abrir o Facebook, a primeira notícia que vi, falava sobre esta reportagem da SIC. Normalmente, sou logo confrontada com más notícias, por isso esta fez com que o dia começasse de forma diferente. A reportagem fala sobre a história de um sem-abrigo, que o é há 16 meses, vítima do desemprego. Ora sem emprego, ficou sem casa e portanto, passou a viver nas ruas com o seu melhor amigo, o seu cão.Assistam a Reportagem na íntegra, vale a pena :)

Ao senhor Mário José da Guia foi-lhe dada a opção de viver numa habitação social, só para isso, teria que abandonar o seu melhor amigo uma vez que não aceitavam animais. O que ele fez? Recusou um tecto e todas as noites dorme no frio das ruas, protegido por Tom. Confesso que essa atitude me tocou e me fez pensar naquela velha frase que diz "Quem menos tem, muitas vezes é quem mais dá". O que este senhor tem é pouco ou quase nada, mas o que tem, divide com aquele que todos os dias está ao seu lado e ouve os seus lamentos.

Todavia, após a reportagem da SIC, uma onda de solidariedade foi ao encontro deste senhor que agora passará a ter mais do que um tecto, mas também um emprego e alimentação. Resultado da Reportagem.
Fiquei feliz por ver este desfecho e por constatar que existe muita gente de bom coração que se comoveu e estendeu a mão a estas vidas tão injustamente castigadas.

Oxalá outros também sejam ouvidos.
Desejo tudo de bom a estes dois.

*


Sem comentários:

Enviar um comentário