quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Europa decadente


Conforme vou lendo as notícias, fica cada vez mais evidente que esta Europa está podre embora existam alguns que enriqueçam à custa desse facto. A quem me refiro? Ora quem manda na Europa? Alemanha, mais concretamente a Sra. Merkel que a cada dia que passa realmente mostra estar convencida de que para atingir um fim, qualquer meio é justificável.

Ora, analisemos bem a notícia mais recente que fala sobre essa senhora e que constitui um ataque à soberania nacional de vários países enfermos. Talvez não devesse, mas fiquei chocada quando vi que ela pretende controlar de forma completamente descarada os Orçamentos de Estado de outros países que não a Alemanha. Muitos podem argumentar que directa ou indirectamente ela já o faz visto que no caso específico português, nada é aprovado sem o aval dessa senhora.

Contudo, desta vez, as coisas são postas em pratos limpos quando é afirmado que ela pretende ter o direito de vetar os Orçamentos de Estado de outros países caso não esteja de acordo com eles. Notícia aqui. Espero sinceramente que Hollande, juntamente com outros governantes não aceitem isto. Já nem falo de Pedro Passos Coelho porque a esse apenas falta abaixar-se para engraxar os sapatos da madame. Há quem diga que a ela só lhe falta o bigodinho para estarmos de regresso a uma era não muito longínqua.

Também já todos conhecemos a situação grega que se estende e alcança níveis extremos. É um país que demonstra bem o cenário negro que se vive na Europa, mas que hoje penso que está a atingir o seu auge. Porém, quando falo em auge, esse termo não tem qualquer carga positiva inerente já que hoje, tive o desprazer de ler a notícia que se intitula: "Supermercados gregos vão vender comida fora do prazo a preços mais baixos". O quão moribunda tem que estar uma nação para chegar a esse ponto?
Sinto-me enojada e envergonhada.

Há bem pouco tempo a Europa recebeu um Nobel qualquer, não foi? Da paz, creio eu.
Onde anda o prémio Nobel da Vergonha na Cara?

Já dizia o outro... Vão-se encher de moscas, pá!


Sem comentários:

Enviar um comentário