quarta-feira, 6 de março de 2013

Crianças mal-educadas




Pensei que hoje iria ficar pelo post anterior, mas depois de ter visto uma partilha no Facebook, resolvi também deixar algumas palavras sobre a educação ou a falta dela nas crianças. Dêem uma vista de olhos no que Henrique Raposo escreveu no expresso: As crianças não são hiperactivas, são mal-educadas.

Quantas vezes já não pensei no mesmo? Atenção, não estou a negar a existência de crianças hiperactivas. Elas existem, porém, não em quantidades tão alarmantes como se pensa. Sou da opinião que a esmagadora maioria dos casos estão simplesmente relacionados com os pais que decidem que não querem perder tempo a educar os filhos. Resultado? Temos autênticos espectáculos em locais públicos em que uma criança é arrastada pelo chão enquanto grita com todo o ar que tem nos seus pulmões. Haverá quem pergunte se estão a matar alguém, mas não. Estão simplesmente a arrastar o filho no meio do shopping apinhado de gente porque não compraram o brinquedo ao menino.

E o que dizer quando vejo algumas respostas completamente inacreditáveis que os filhos dão aos pais, avós ou outros familiares? Infelizmente, já vi imensas cenas que me deixaram quase escandalizada e com vontade de cometer um acto de loucura e pôr a mão em cima daquela criança que claramente, não levou as palmadas que devia. Estes meninos não são hiperactivos ou estão deprimidos ou qualquer outra treta que os psicólogos inventaram, eles são e afirmo com grande certeza, um bando de putos mal-educados a quem não se impõe limites e nem se mostram as consequências!

Ser pai ou mãe é muito mais do que fazer um filho! Pressupõe responsabilidades! Pressupõe obrigações e uma das fundamentais é EDUCAR!
Portanto, se não têm educação e não a podem proporcionar, poupem os outros e não tenham filhos que não pretendem EDUCAR!

Tenho dito!


Aproveito e deixo aqui um sketch genial do programa Vaya Semanita que diz exactamente aquilo que penso sobre certas patologias!


Sem comentários:

Enviar um comentário